10 séries da Netflix para curtir o Carnaval no sofá de casa
Escolhemos séries que foram adicionadas recentemente; demos preferência às mais curtas ou com poucas temporadas
Até a quarta-feira de Cinzas parece que o Carnaval se torna onipresente. É só ligar a TV ou o rádio, ler algum jornal ou acessar qualquer portal de notícias e tudo o que se fala ou se comenta é sobre a folia. Se você prefere passar o "feriadão" em casa debaixo dos lençóis e não quer nem ouvir falar em Carnaval, o serviço de streaming da Netflix é um aliado perfeito.
Para quem gosta de maratona de séries, o Carnaval é um bom período para se atualizar ou ver aquela série que já estava na lista para assistir e a falta de tempo nunca deixava. Separamos dez títulos, disponíveis na Netflix, que valem a pena ver até quarta-feira no sofá de casa, ou na cama. Escolhemos séries que foram adicionadas recentemente no serviço, e demos preferência àquelas mais curtas ou com poucas temporadas.
1
Santa Clarita Diet
Um dos últimos lançamentos da plataforma, a série de comédia conta a história de Sheila e Joel, um casal de corretores de imóveis insatisfeitos com a vida. Até que um dia, Sheila vira um zumbi e precisa se alimentar de carne humana. Filmada com apenas uma câmera e estrelada por Drew Barrymore e Timothy Oliphant, a série tem sido elogiada pela crítica.
2
American Crime Story
A cada temporada, a série conta a história por trás de algum crime que teve grande repercussão nos Estados Unidos. A primeira, que chegou na Netflix no último dia 2 de fevereiro, mostra os bastidores do julgamento do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson (Cuba Gooding Jr.), acusado do assassinar sua ex-esposa e o amigo dela. A segunda vai estrear apenas em 2018 e vai falar sobre o furacão Katrina.
3
Desventuras em Série
A série baseada na saga literária de 13 volumes, conta a história dos irmãos Baudelaire. Após a morte de seus pais em um misterioso incêndio, os órfãos passam a morar com diferentes tutores, passando por vários eventos desafortunados. Um dos tutores, Conde Olaf (Neil Patrick Harris), vai tentar roubar a herança deixada pelos pais das crianças.
Embora seja infanto-juvenil, a série tem um alto nível de produção e também consegue entreter os mais velhos com um humor ácido e inteligente.
Embora seja infanto-juvenil, a série tem um alto nível de produção e também consegue entreter os mais velhos com um humor ácido e inteligente.
4
Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
Lorelai e Emily estão de volta nessa sequência produzida pela Netflix, que estreou em 25 de novembro. A minissérie tem quatro episódios de 90 minutos, mostrando a vida da mãe e filha que adoram um diálogo cheio de ironia e rapidez dez anos depois da última temporada, em 2007. Se você está afim de fazer uma maratona, as sete temporadas da série original também estão disponíveis.
5
The Crown
A série biográfica gira em torno do reinado de Elizabeth II e seu relacionamento com os primeiro-ministros ingleses, além da vida pessoal da monarca. A primeira temporada estreou em 4 de novembro mostra Elizabeth com 25 anos, quando foi coroada. O seriado da Netflix foi ovacionado pela crítica e ganhou globos de ouro de melhor série dramática e melhor atriz para Claire Foy no papel da rainha.
6
Black Mirror
Black Mirror examina criticamente a sociedade contemporânea, a partir de inovações tecnológicas e suas consequências, quase sempre sombrias. Cada episódio é independente, com elenco e história diferentes. E todos eles são chocantes e convidam à reflexão. Embora na terceira temporada, as duas primeiras têm apenas seis episódios, o que possibilita assistir tudo durante o Carnaval.
7
Luke Cage
A série é mais uma da parceria da Netflix com a Marvel, a terceira do quarteto que dará origem aos Novos Vingadores. Após um experimento que dá errado, Luke Cage ganha força descomunal e se torna indestrutível. Vivendo como um fugitivo no Harlem, em Nova York, Cage atravessa o caminho comum dos heróis: entender seus poderes e descobrir uma motivação para defender seu povo. Por Luke Cage ser o primeiro super-herói negro a ter uma revista só sua, a cultura negra norte-americana é uma marca da série, que tem forte inspiração na estética do hip hop.
8
Narcos
A trama narra a história do icônico traficante de drogas Pablo Escobar (Wagner Moura), e os esforços do departamento anti-drogas norte-americano (DEA) para prendê-lo. A série é tensa e cheia de ação, perfeita para quem gosta de filmes sobre mafiosos.
9
The Get Down
A série narra o surgimento do hip hop no South Bronx, em Nova York, através de um grupo de amigos que sonha em fazer sucesso com um grupo de rap. A primeira temporada se passa no fim dos anos 70, e coloca os protagonistas em contato com lendas do movimento, como Grandmaster Flash e Kool Herc. Inspirada em uma história em quadrinhos, a série tem ótima direção de arte, figurino e fotografia. Quem curte hip hop vai adorar.
10
BoJack Horseman
Essa série de animação tem como personagem principal um ator famoso por uma sitcom dos anos 90, mas que está falido, decadente e depressivo. BoJack reclama de tudo e continua com o ego em alta, gancho da trama para tecer críticas ao mundo das celebridades e à dicotomia sucesso/fracasso. Embora a terceira temporada já esteja na Netflix há alguns meses, vale a pena se atualizar para a quarta, que deve estrear em julho.
.